sábado, 2 de junho de 2007

Jack Welch

“Demitir pessoas é horrível. Mas se você tem uma organização aberta à comunicação, com claras expectativas e metas de performance e processos de avaliação freqüentes... nesse caso, geralmente, aqueles 10% dos empregados lanterninhas em performance têm consciência de sua posição. Muitos vão embora antes que você tenha de pedir”

James Miller

“Se você quiser funcionários extraordinários, recompense quem tem uma grande performance. Se você quer equipes extraordinárias, recompense quem faz mais pela equipe”

Tom Peters

“Companhias excelentes são do jeito que são porque elas são organizadas de maneira a obter um esforço extraordinário de pessoas comuns”

“Nós nunca somos tão facilmente enganados quando nós imaginamos que estamos enganando os outros”

La Rochefoucauld

Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita.

Sam Keen

Alexander Lowen

Para muitas pessoas, a felicidade é semelhante a uma bola: querem-na de todo jeito e, quando a possuem, dão-lhe um chute.

Alexander Graham Bell

Inventor é um homem que olha para o mundo em torno de si e não fica satisfeito com as coisas como elas são. Ele quer melhorar tudo o que vê e aperfeiçoar o mundo. É perseguido pelo espírito da invenção e não descansa enquanto não materializa seus projetos.

Lembre-se que da conduta de cada um depende o destino de todos.

Alexandre, o Grande